PUB
PUB
Nacional
Andreia Rodrigues deixa mensagem à filha na barriga: 'Um dia saberás que foram tempos difíceis'
Andreia Rodrigues
Redação Lux em 15 de Janeiro de 2021 às 14:47

Neste primeiro dia de confinamento, Andreia Rodrigues escreveu uma mensagem dirigida à filha ainda na sua barriga explicando que foi gerada "num tempo estranho".

"Um dia saberás que foram tempos difíceis, desafiantes, onde o medo e a esperança se confrontaram todos os dias", evidencia a apresentadora de 36 anos, numa mensagem de união e amor e esperança na humanidade dirigida a Inês.

 Andreia Rodrigues e Daniel Oliveira, casados desde 2017, são já pais de Alice, de dois anos.

Filha. Um dia vou-te contar que foste gerada e nasceste num tempo estranho. Um tempo onde a liberdade foi limitada, os afectos também e a vida de milhões de pessoas colocada em suspenso! Um dia saberás que foram tempos difíceis, desafiantes, onde o medo e a esperança se confrontaram todos os dias. E saberás, também, que foi neste tempo que o amor, a empatia e a compaixão foram as âncoras que nos mantiveram à tona. Saberás que em ti e na tua irmã tive toda a força, que cada dia que resistimos foi também porque nos protegeste - sem saber - porque para te protegermos também nos protegemos! E, sabes, espero dizer-te também que um dia as pessoas perceberam que a travessia só era possível se todos tivessem a capacidade de entender que perante aquela luta não havia “os outros” porque “os outros” também éramos nós! Que protegermo-nos é protegermos os que nos rodeiam e que foi essa empatia que nos salvou, porque respeitámos todas as perdas e danos, que não olhámos para o negócio que fechou ou para uma família que perdeu o pai, o filho, o sobrinho, ou para os que combateram na linha da frente, como sendo apenas um problema ou a dor de outro e percebemos que o caminho só era possível se o fizéssemos juntos em consciência, com amor e por amor. Espero dizer-te que a humanidade se uniu, combatemos, ganhámos e, por isso, viverás num mundo melhor, Inês

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção