PUB
PUB
Nacional
Cristina Branco emite comunicado após condenação
Cristina Branco
Redação Lux em 15 de Janeiro de 2024 às 11:42

Cristina Branco foi condenada a 1 ano e 4 meses de pena suspensa pelo seu envolvimento no acidente que que provocou a morte da cantora Sara Carreira a 5 de dezembro de 2020.

A fadista, de 51 anos, que até aqui tinha mantido o silêncio, emitiu um comunicado : "Lamento profundamente a vida que se perdeu e o sofrimento que essa morte causou. Lamento também ter estado envolvida naquele acidente, e por conseguinte neste processo, desde o dia 5 de dezembro de 2020 até à data de hoje. Esse facto causou-me sofrimento e perturbação como nunca tinha sentido. Sabemos que a vida nos traz momentos de infortúnio, seja num acidente ou noutro tipo de situações fora do nosso controlo e que é suposto estarmos à altura desses momentos. Foi isso que tentei e continuarei a tentar".

Cristina evidenciou ainda: "Naquele princípio da noite de 5 de dezembro eu circulava respeitando os limites de velocidade e na faixa mais à direita possível, ou seja conduzia no rigoroso cumprimento do que me era exigível". A fadista respeita a decisão judicial mas  apesar da sensibilidade e justeza demonstrada pelo tribunal ao distinguir o meu caso dos restantes arguidos, na medida da pena e das considerações tecidas, não posso concordar com a condenação e pondero interpor recurso da mesma".

"Sempre separei a minha vida pessoal da profissional e continuarei a fazer assim no futuro. Mas é certo que foi no processo artístico e na música que encontrei alento neste período. Será assim que, agora, vou continuar", conclui.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção