PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 15 de Março de 2023 às 17:37
João Paulo Rodrigues e Sofia Ribeiro recebem prémio internacional por “Curral de Moinas – Os Banqueiros do Povo”
1/3 - João Paulo Rodrigues e Sofia Ribeiro recebem prémio internacional por “Curral de Moinas – Os Banqueiros do Povo”
2/3 - João Paulo Rodrigues e Sofia Ribeiro recebem prémio internacional por “Curral de Moinas – Os Banqueiros do Povo”
3/3 - João Paulo Rodrigues e Sofia Ribeiro recebem prémio internacional por “Curral de Moinas – Os Banqueiros do Povo”

O filme “Curral de Moinas – Os Banqueiros do Povo” protagonizado por João Paulo Rodrigues e Pedro Alves continua a superar-se além-fronteiras ao ser premiado no “Knight Of The Reel Awards”, um Festival de Cinema na Índia.

Nesta competição internacional, os atores João Paulo Rodrigues e Sofia Ribeiro receberam o Prémio “Outstanding Achievement Award”, na Categoria “Melhor Ator” e “Melhor Atriz” respetivamente, pelas suas performances no filme.  Já Miguel Cadilhe venceu o Prémio “Melhor Realizador” e Hugo Sousa “Melhor Design de Som”.

Em Portugal, esta comédia foi vista por mais de 320 mil pessoas, sendo um recordista de bilheteiras. É o 4º filme português mais visto de sempre.

O filme esteve, também, em exibição nos últimos meses nos cinemas da Suíça, Bélgica e Luxemburgo.

É de realçar que, até Setembro de 2019, tinham ido 11,5 milhões de espectadores ao cinema, enquanto em período homólogo deste ano, apenas 6,7 milhões de pessoas tinham ido ao cinema.

“Curral de Moinas – Os Banqueiros do Povo” é a sequela do sucesso de 2013 – “7 Pecados Rurais”, aquele que foi o último filme realizado por Nicolau Breyner e que levou cerca de 325 mil espectadores ao cinema, sendo o 3º filme mais visto de sempre no nosso país, desde que há registos oficiais.

Para além do protagonismo da maior dupla de humor portuguesa, o filme conta com um elenco de luxo e nomes como Sofia Ribeiro, Rui Unas ou Júlia Pinheiro, naquela que é a sua estreia na sétima arte e, ainda, Diana Nicolau, Carla Andrino, Rui Mendes, entre outros.

A autoria é de Miguel Cadilhe, com argumento de Frederico Pombares e Henrique Dias.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção