PUB
PUB
Nacional
Alba Baptista distinguida nos Prémios European Shooting Stars
Alba Baptista distinguida nos Prémios European Shooting Stars
Redação Lux em 15 de Junho de 2021 às 19:00

A atriz Alba Baptista foi selecionada para o European Shooting Stars 2021 e subiu ontem ao palco para receber o seu Prémio, nesta que é uma iniciativa da European Film Promotion que visa dar destaque ao cinema europeu.

A cerimónia de entrega dos Prémios European Shooting Stars, integrada na 71ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, decorreu ontem, dia 14 de junho.

Alba Baptista, que protagoniza a série da Netflix "Warrior Nun", integra, também, o elenco de "Mr. Harris Goes to Paris" juntamente com Isabelle Huppert e Lesley Manville. A atriz trabalhou com realizadores como Edgar Pêra, em "Caminhos Magnétikos" e Simão Cayatte, em "Miami". No seu currículo cinematográfico constam ainda filmes como "L'Enfant" de Marguerite de Hillerin e Félix Dutilloy-Liégeois, "Patrick" de Gonçalo Waddington, "Fátima" de Marco Pontecorvo e "Equinócio" de Ivo Ferreira. 

A atriz portuguesa arrecadou ainda o Prémio Revelação “Subtitle” pelo Festival de Cinema Europeu Subtitle e o Prémio NICO Atriz Revelação – pela Academia Portuguesa de Cinema. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção