Nacional
Evelise Moutinho em 15 de Novembro de 2015 às 10:00
Fotos: Jantar de São Martinho da Lux/Seat reúne famosos à mesa do Clube de Fado
Todos os motivos são bons para reunir os amigos. Foi esse o mote para o jantar de São Martinho Lux/Seat que juntou caras conhecidas dos leitores da Lux e da televisão nacional para um jantar tipicamente português – caldo verde e bacalhau –, acompanhado por vinhos da Adega Mãe, e as indispensáveis castanhas, num espaço tão castiço e cheio de tradição como é o Clube de Fado, no coração de Alfama.

“Gosto muito de fado, sempre fui a casas de fados com os meus pais, a minha mãe gostava de cantar fado, e esta casa é muito especial. E gosto sobretudo de viver bons momentos e a Lux têm-me acompanhado em todos  os momentos da minha vida.  Em minha casa há aquilo a que chamo ‘enciclopédia’ desses bons momentos. É bom guardar essas coisas e agora, quando o meu neto nascer, vai poder acompanhar a vida da mãe desde pequenino”, revelou Bibá Pitta, que se mostrou entusiasmada para cantar à desgarrada.

Outra fã de fado e da Lux é a atriz Helena Isabel, mas cantar... só em casa. “Não sou nada dada a cantar o fado. Esta noite é suposto ser um sucesso e, se fosse cantar, fugiam todos.  Sou fã desta casa e da Lux, que sempre me tratou bem”, confessou, divertida. Uma das surpresas da noite foi ouvir cantar Miguel Capucho, agente da fadista Cuca Roseta, uma vez que muitos dos convidados desconheciam o ‘Miguel fadista’: “Esta é também a minha casa, é um prazer recebê-losaqui e cantar para vocês”, disse antes de atuar.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção