PUB
PUB
Nacional
Presidente da República operado com sucesso
Marcelo Rebelo de Sousa - Política - Vencedores Personalidades Masculinas Lux 2019 Foto: DR
Redação Lux em 15 de Dezembro de 2021 às 18:26

Tal como o próprio tinha anunciado, o Presidente da República foi hoje operado, com sucesso, a duas hérnias inguinais, no Hospital das Forças Armadas, no Lumiar, em Lisboa.

“O Presidente da República foi submetido, com sucesso, a cura cirúrgica de hérnia inguinal bilateral, por técnica videocirúrgica totalmente extra peritoneal.O ato cirúrgico decorreu sem quaisquer complicações e com total estabilidade. Prevê-se alta dentro de 24 horas.”, diz o comunicado assinado pelo cirurgião, Dr. Pedro Hart Campos e pelo médico assistente, Dr. Daniel de Matos.

"Vou operar agora, atendendo que para o ano tenho grandes deslocações, entre elas, a mais longa e a mais exigente, a Timor Leste pelos 20 anos da independência. Embora esteja muito bem e, por mim, viveria com esta hérnia, é prudente evitar que ela [hérnia] estrangule por por pequenina que seja e imediatamente antes do Natal farei uma pequena intervenção. Ainda não está marcado o dia mas deve ser próximo do Natal", disse Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas na visita ao Mercado Solidário da Associação Novo Futuro, em Lisboa, em meados de novembro.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção