PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 15 de Dezembro de 2022 às 14:21
Atriz portuguesa Hana Sofia Lopes perdeu a sua bagagem em Nova Iorque e a história tornou-se viral
1/3 - Hana Sofia Lopes Foto: DR
2/3 - Hana Sofia Lopes Foto: DR
3/3 - Hana Sofia Lopes Foto: DR

Hana Sofia Lopes não podia imaginar a repercussão que teve a sua bagagem perdida em Nova Iorque.

A jovem atriz luso-luxemburguesa viajou para Nova Iorque, onde ia visitar uma amiga, para seguir depois viagem para o Canada, para a rodagem de um filme e para comparecer a um prestigiado evento com a presença do Primeiro Ministro do Luxemburgo, Xavier Bettel.

A sua mala tinha sido meticulosamente organizada e, de repente, Hana encontrava-se em Nova Iorque com a roupa que tinha no corpo. Durante 7 dias, a atriz telefonou diariamente para o  aeroporto JFK, para saber se já tinham encontrado a sua bagagem e todos os dias a resposta era negativa. Já no Canadá, Hana Sofia Lopes resolveu fazer uma nova reclamação, mas desta vez, presencial. E foi aqui que a história começou.

A atriz achava que ia explodir de raiva, mas conseguiu moderar o temperamento, porque concluiu que a culpa não era de nenhum funcionário daquele aeroporto, mas sim da companhia em que tinha viajado, que perdeu a sua mala algures entre a Europa e os EUA. Hana explicou calmamente que estava no Canadá para gravar um filme e que iria ter um importante encontro de atores e cineastas internacionais e que o vestido escolhido a dedo para aquele momento estava na mala e que não tinha sequer o seu estojo de maquilhagem.

A sua postura educada, sincera e emocional chamou à atenção de Azalia Engolo, a funcionária que a atendeu. Azalia, que vive em Montreal trabalha em part time no aeroporto, mas é maquilhadora de profissão e ofereceu-se para a maquilhar e pentear para o evento.  

Este episódio de empatia levou a CNN Internacional e os principais meios dos quatro cantos do mundo, da India, à Nova Zelândia, Algéria ou Brunei, a contarem esta história que se tornou-se viral.

Hana Sofia Lopes tem 31 anos e divide a sua vida profissional entre Portugal, Espanha, Luxemburgo e França. Fala fluentemente 6 línguas: francês, alemão, inglês, espanhol, luxemburguês e português. A atriz integra atualmente a segunda temporada da série da Netflix “Capitani” que, três dias depois da estreia, já constava do Top 10 das séries mais vistas em 24 países. Em Portugal, Hana integrou o elenco da série “Ministério do Tempo”, onde contracenou com Mariana Monteiro e Ângelo Rodrigues.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção