PUB
PUB
Nacional
Maria João Bastos explica como tem gerido o lado emocional nesta fase de pandemia
Maria João Bastos Foto: Pedro Ferreira
Redação Lux em 16 de Fevereiro de 2021 às 19:00

Atualmente a gravar a nova novela “Amor Amor”?, Maria João Bastos evidencia que estar a trabalhar nestes tempos de pandemia "ajuda imenso", sobretudo porque há um "grupo muito giro de atores que funciona muito bem".

"Temos diariamente a consciência de que estamos ali a trabalhar, em condições tão diferentes, mas que valem a pena, porque grande parte do público que está sem companhia, sem ver os seus familiares, tem-nos como companhia e isso é muito gratificante porque também não é fácil para nós gravar nesta altura", explica à Lux.

Em entrevista à Lux, a atriz de 45 anos refere como tem gerido o lado emocional nesta fase.

"Não saio de casa, a não ser para trabalhar. O meu único contacto é com as pessoas da novela, que são testadas tal como eu com bastante regularidade, portanto estamos num circuito mais ou menos controlado o que, obviamente, me dá alguma segurança. Mas não tenho contacto com a família ou com amigos. Não posso dizer que seja uma situação fácil, mas estamos todos a passar pelo mesmo e acho que neste momento é importante que assim seja. É uma missão que temos de cumprir para nos ajudarmos uns aos outros. Não tenho hipótese de fazer teletrabalho, mas, de resto, faço tudo o que posso, estar em casa, como todos devemos estar, porque é a única maneira de podermos ajudar. Se é fácil? Não é. Mas tenho um pensamento muito positivo, acredito que vamos conseguir superar. Tenho uma enorme esperança de que, juntos, vamos fazer com que isto diminua rápido para podermos voltar às nossas vidas. E isso dá-me muita força para ultrapassar a dificuldade de estar longe da família, dos amigos, as saudades. Fala-se muito ao telefone, fazem-se muitas videochamadas. Arranjam-se alternativas. Tenho um grupo de amigas com quem faço noites de Zoom, estamos juntas, jantamos juntas, conversamos... Não há outra forma de encarar esta questão. Sempre com muitos telefonemas, muitos miminhos e cuidados e atenção para as pessoas que fazem parte da nossa vida da forma que hoje é possível"

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção