Menos de um mês depois da estreia de “Olá, Bom Dia!”, Rui Oliveira deixou o programa da CMTV, que apresentava com a recém-chegada Luciana Abreu, e sai definitivamente do canal.
O apresentador, de 63 anos, usou as redes sociais para anunciar a sua inesperada saída, sem entrar em pormenores: “Assim, encerro um ciclo. Quero deixar uma palavra de agradecimento muito especial a todos quantos acompanharam o meu percurso ao longo deste tempo.” No último programa ao lado de Luciana Abreu, Rui Oliveira tirou o microfone e saiu do ar nos últimos 10 minutos do programa, o que terá desencadeado a sua saída. Horas depois, “foi dispensado”. Informação confirmada por outra fonte: “Foi despedido.”
Com fortes personalidades e “egos desmedidos”, a dupla durou menos tempo do que o que alguns tinham previsto. “Entre escolherem a Luciana ou o Rui escolheram-na”, acrescenta ainda a mesma fonte. Após a revelação de Rui Oliveira, e já sem o apresentador, o programa esteve no ar com Luciana Abreu e vários comentadores, sem que nunca tenha sido referida a ausência do marido de Manuel Luís Goucha.
Contactado pela Lux, Rui Oliveira não quis dar pormenores sobre o sucedido: “Não tenho mais nada a acrescentar e não vou estar a dar detalhes.” Também Maya, diretora de Entretenimento da CMTV, optou por se remeter ao silêncio, sem que, inclusive, até à data de fecho, houvesse um comunicado oficial do canal. “Não tenho declarações ou comentários a fazer”, disse-nos. Por sua vez, Luciana Abreu fez saber que “está felicíssima” com o projeto televisivo e também com o programa “Regresso a Casa” na CMR. Quanto à saída do colega, avança que “foi uma decisão exclusiva da direção do canal”.







