PUB
PUB
Nacional
Catarina Furtado fala à Lux sobre o seu papel de ativista pelos direitos das mulheres
Catarina Furtado Foto: João Saramago
Redação Lux em 16 de Maio de 2024 às 14:00

A presidente da Corações Com Coroa foi a anfitriã de mais uma conferência da associação, que se realizou na Casa da Música, no Porto. Aos 51 anos, Catarina Furtado divide-se entre vários papéis, entre os quais o de mãe de Maria Beatriz e João Maria

Foi precisamente no Dia da Mãe que Catarina Furtado, enquanto presidente da Corações Com Coroa, recebeu na Casa da Música, no Porto, uma vasta plateia para assistir à XII conferência da associação, este ano, sob o tema Ser Feminista é Acordar para a Justiça. 

Uma “coincidência muito feliz” que a encheu de orgulho e realização, já que considera terem conseguido reunir não só mulheres, mas também homens “que querem a igualdade” para todos. “O pensamento feminista é de homens e mulheres e tem como objetivo, através da sua diversidade, ampliar os direitos de todas as pessoas com claros benefícios para o desenvolvimento global e económico”, realça a anfitriã.

A Lux conversou com Catarina Furtado, que falou sobre o seu papel de ativista, mas também enquanto mãe (e filha) já que se celebrava uma data tão especial.

Entrevista exclusiva na Lux, já nas bancas!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção