Nacional
Frederico Morais é apurado para os Jogos Olímpicos e termina mundial em sétimo
Frederico Morais nomeado na categoria Desporto - Lux Personalidades Masculinas 2017 Foto: DR e Lux
Redação Lux em 16 de Setembro de 2019 às 10:42

Frederico Morais fechou hoje a sua participação nos Mundiais de surf em sétimo lugar,

No dia anterior, o surfista português de 27 anos garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, como melhor europeu em Miyazaki, no Japão.

"Quando o surf foi anunciado nas próximas olimpíadas senti logo aquele friozinho na barriga, o meu lado competitivo falou mais alto e o fascínio virou objectivo... e o objectivo tornou-se realidade!
É para mim sem dúvida o patamar mais alto do desporto, o maior título que se pode alcançar e a maior responsabilidade que se pode ter, um país inteiro atrás, uma bandeira para erguer bem alto!
", partilhou o atleta.

Kikas, como é conhecido, terminou a sua prestação ao ser terceiro classificado na 11.ª e penúltima eliminatória, somando 12,53 pontos, contra 13,64 do marroquino Ramzi Boukhiam, 12,57 do japonês Shun Murakami. O neozelandês Billy Staimand foi quarto, com 11,17.

“Claro que o principal objectivo era o acesso aos Jogos Olímpicos, mas tinha na cabeça o que queria atingir e onde queria chegar. Infelizmente, não consegui alcançar a final, mas sinto-me “super” feliz com o feito alcançado e mais optimista e preparado para o resto da temporada”, disse a sua assessoria de imprensa.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção