Nacional
Sandra Felgueiras: 'Sexta Às 9' regressa para mais uma temporada
Sandra Felgueiras: 'Sexta Às 9' regressa para mais uma temporada
Redação Lux em 16 de Setembro de 2020 às 14:19

A repórter Sandra Felgueiras viajou até à Alemanha à procura das peças fundamentais para fechar o complexo caso Madeleine McCann.

O procurador de Braunschweig que investiga este crime confirmou à RTP que tem "provas materiais" de que a criança está morta e que terá morrido em Portugal. Iliba os McCann e desqualifica a investigação conduzida por Gonçalo Amaral garantindo que a justiça alemã  "jamais teria apresentado Bruckner publicamente como suspeito com base em suposições".

Nesta investigação, Sandra Felgueiras descobre mais falhanços da justiça portuguesa, atada de pés e mãos com crimes cometidos por Bruckner no Algarve, que já prescreveram, e que a Alemanha quer agora julgar. Crimes que mostram que durante 22 anos as autoridades nacionais foram incapazes de intercetar este pedófilo e violador cadastrado. O último abuso sexual de uma criança alemã, pelo qual está a ser investigado na Alemanha, aconteceu na praia da Salema, em abril de 2007. A GNR arquivou o caso em 24h.

"Como Portugal deixou escapar um pedófilo durante duas décadas sem nunca o ter investigado?", questiona a repórter já nesta sexta às 9, dia 18 de setembro, na RTP1.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção