Nacional
Susana Salavessa: 'Ao ver os quadros da Joana Norton de Matos senti-me em África, de que tanto gosto, e foi imediata a conexão'
Susana Salavessa,Joana Norton Matos e Maria José Parra - Inauguração da exposição de pintura 'L'Afrique' na Cais 16 – Craft Gallery, em Cascais Foto: Divulgação
Redação Lux em 16 de Outubro de 2019 às 16:08

A Cais 16 – Craft Gallery, em Cascais, acolhe a primeira exposição de pintura de Joana Norton de Matos.

À conversa com a Lux, Susana Salavessa, proprietária do espaço, destaca a "empatia e emoções" como vitais na aproximação ao trabalho da artista concretizado nesta mostra, parente até ao dia 10 de novembro.

“A seleção dos artistas a expor na Cais 16 baseia-se fundamentalmente em empatia e emoções.
Empatia entre o artista e a Cais16, entre as suas obras e a personalidade e propósito do nosso espaço. A forma como nos emocionam, o artista e as suas criações são fulcrais na seleção das obras a expor.”, refere Susana Salavessa.

Intitulada "L'Afrique", a mostra de pintura de Joana Norton de Matos é inspirada no tempo em que viveu em Dakar, no Senegal, com o marido, treinador Luís Norton de Matos.

“Ao ver os quadros da Joana senti-me em África, de que tanto  gosto, e foi imediata a conexão. Cada vez que os observo descubro vivências, cores, calor e quase consigo  sentir os aromas daquelas terras. Transportam-nos para lá. Juntando às obras o brilho nos olhos da Joana a falar do que quis pintar e o seu sentido estético...foi paixão imediata.
Estes quadros embelezam qualquer parede e preenchem o coração de qualquer amante de “L’ Afrique”.”

A Cais 16 – Craft Gallery, em Cascais, é um espaço privilegiado para a divulgação de novos talentos nacionais ou estrangeiros residentes em Portugal, que reconhecem na arte a sua vocação.

Clique na imagem abaixo para ver mais fotos do evento de inauguração:

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção