PUB
PUB
Nacional
Orgulhoso da sua condição de “ilhéu”, Miguel Damião fala à Lux sobre a sua ligação aos Açores e a vida dentro e fora dos palcos
Miguel Damião Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 16 de Outubro de 2025 às 12:29

Com 54 anos e natural de São Miguel, nos Açores, Miguel Damião soma uma carreira marcada pela versatilidade e pela dedicação ao ofício. Cresceu numa família numerosa, em estreito contacto com a natureza açoriana, que ainda hoje considera uma fonte de liberdade, inspiração e refúgio. Do teatro — onde construiu as suas bases no Teatro da Garagem e acaba de ser aplaudido na peça “Ombro a Ombro – As Feras” inspirado na Revolução de Abril no Teatro da Comuna — à televisão e ao cinema, o ator tem conquistado o público, que o reconhece e acarinha por trabalhos como “Último a Sair”, “Rabo de Peixe” e novelas como “Amor Maior”.

Em breve, surgirá no universo fantástico em “Lua Vermelha – Nova Geração”, onde dá vida ao vampiro Otelo. Orgulhoso da sua condição de “ilhéu”, que lhe inspira introspeção e criatividade, Miguel encontra nos Açores o seu lugar de reencontro e equilíbrio entre vida e arte. Solteiro e sem filhos, dedica-se intensamente à sua carreira, com o afeto e o suporte suporte firme na sua família nos Açores onde tem um hotel com a irmã, o Senhora da Rosa e onde se refugia sempre que pode.

Entrevista exclusiva na sua Lux, já nas bancas!

 


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção