PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 17 de Janeiro de 2024 às 12:08
Afonso de Bragança, Príncipe da Beira, visita Pombal
1/2 - Afonso de Bragança, Príncipe da Beira, visita Pombal Foto: DR
2/2 - Afonso de Bragança, Príncipe da Beira, visita Pombal Foto: DR

No dia de Reis, passado dia 6 de janeiro, Afonso de Bragança esteve em Pombal, no Jardim do Cardal, como convidado de honra, para abrir o “Bolo Rei Gigante” de cerca de 79 metros, que foi oferecido a toda a população.

Trata-se de uma iniciativa da Associação Comercial e de Serviços de Pombal com o apoio do Município de Pombal e dinamizado por sete pastelarias do concelho.

Depois de um animado convívio entre a população e Dom Afonso, o Presidente da Camara Municipal, Dr. Pedro Pimpão, o presidente da Associação Comercial e de Serviços de Pombal, Dr. Horácio Mota e a Presidente da Junta de Freguesia de Pombal Dra. Carla Longo, e outras individualidades concelho, acompanharam o Príncipe da Beira de 27 anos a uma visita ao posto de turismo, ao Museu Marquês de Pombal, exposições temporárias nas galerias municipais e ainda uma feira de artesanato.

O dia terminou com um animado jantar no tradicional restaurante Manjar do Marquês, em que a nonagenário, Sra. Maria de Lurdes Graça, proprietária do restaurante agraciou com a sua equipa uma ótima refeição.

Afonso de Bragança assistiu ainda ao concerto de Ano Novo e dia de Reis, da orquestra Filarmónica das Beiras, com o Maestro convidado Martim Sousa Tavares.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção