PUB
PUB
Nacional
Rock in Rio lamenta expulsão da área VIP de Sónia Tavares e Bárbara Guimarães
Bárbara Guimarães e Sónia Tavares - Rock in Rio 2024
Redação Lux em 17 de Junho de 2024 às 18:44

O Rock in Rio Lisboa emitiu um comunicado em que lamenta a situação ocorrida com a cantora Sónia Tavares e a apresentadora de televisão Bárbara Guimarães, comentadoras da SIC Caras, que foram retiradas da área VIP do festival, no passado domingo, por terem consumido comida e bebida no espaço.

Recorde-se que Sónia Tavares e Bárbara Guimarães encontravam-se em trabalho para a SIC e, como tal, não teriam direito ao catering da área vip, informação de que não dispunham.

COMUNICADO ROCK IN RIO

O Rock in Rio Lisboa lamenta a situação ocorrida na noite de 16 de junho na Área Vip do festival, envolvendo as comentadoras da emissão da SIC Caras Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, que levou à retirada de ambas daquele espaço.

A organização do evento lamenta o excesso de rigor e falta de sensibilidade da equipa no momento da abordagem a Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, e apresenta um pedido de desculpas pelo desconforto causado às comentadoras da SIC Caras.

Sobre o sucedido, a equipa de segurança do evento garante que não houve qualquer agressão às apresentadoras durante o ocorrido.

Como informação, tendo em conta a dimensão do evento e para manter a boa ordem das suas operações, é regra padrão do festival, que todos os profissionais credenciados e em serviço (cerca de 750 por dia) sigam procedimentos próprios, nomeadamente no que respeita a catering, acessos, entre outros. No caso específico da Área VIP, localizada no interior do recinto, por se tratar de um espaço limitado, a regra partilhada e acordada com todos os parceiros do festival é que os profissionais que ali se encontrem em serviço não terão acesso às mesmas comodidades que o público portador de bilhete pago e convidados deste espaço. Fica desde o início salvaguardado, que cada parceiro tem espaços próprios para gerir as suas equipas.

 

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção