«Está aqui um grande trabalho do Celso e um belíssimo trabalho da Teresa - acho que vai ser a grande surpresa», afirmou à Lux Sofia Alves, no final da estreia da comédia romântica «Uma História de Dois», encenada pelo seu marido, no Centro Cultural de Ílhavo.
«A Teresa faz um papelão, faz um trabalho de composição genial. Sou fã da peça e do trabalho deles. Estou muito contente, muito orgulhosa pelo trabalho deles.»
A acompanhá-la, muito atento e comunicativo, esteve o seu filho, Guilherme, de 8 anos, fruto de uma relação anterior com Pedro Esteves.
«Ele vem sempre, é um companheirão!», comentou a actriz. Mas, apesar de «adorar» assistir aos ensaios, Guilherme não quer ser actor. «Agora quer ser cozinheiro. É fã do Henrique Sá Pessoa!», contou Sofia Alves, divertida.
«Não perde o ¿Entre Pratos¿, temos de gravar sempre. Adora, tem os livros dele, quer ser como ele... Nunca se sabe! (risos) Vamos ver, que seja o que ele quiser...»
De resto, a actriz e o encenador - que é pai de Rita, de 18 anos, e Inês, de 12 - continuam à espera de um filho adoptivo. «Estamos à espera! O Guilherme já tem duas manas, que o adoram e que ele adora também. E estamos à espera, a qualquer momento. Preparados. Há dois anos que estamos à espera», referiu a actriz.
«Eu não gosto de criar muitas expectativas, mas estou muito ansiosa, tenho de viver um dia de cada vez. É assim, temos de respeitar a parte burocrática. Tudo a seu tempo, é quando Deus quiser.»
Por seu turno, Teresa Guilherme continua com uma vivacidade invejável. «Sim, tenho 55 anos. Estou é viva!», gracejou.
Quanto à sua vida amorosa, limitou-se a comentar: «De amores então, estou óptima! Já me viram alguma vez estar mal? (risos) Contaram-me que ainda hoje, na plateia, um senhor me mandou um piropo. Continua a haver mercado para mim.»