PUB
PUB
Nacional
3 irmãs estreia na Escola do Largo, em Lisboa, a 11 de dezembro
3 irmãs_©Bruno Simão
Redação Lux em 17 de Novembro de 2020 às 18:11

Uma criação de Ana Sampaio e Maia, David Pereira Bastos, Joana Cotrim e Rita Morais, 3 irmãs parte das personagens principais de Três Irmãs, de Tchékhov, para explorar temas como o sonho e o desejo de mudança.

3 irmãs, uma criação original de Ana Sampaio e Maia, David Pereira Bastos, Joana Cotrim e Rita Morais, tem estreia marcada no próximo dia 11 de dezembro, no espaço Escola do Largo, no Chiado, onde ficará em cena até dia 20 do mesmo mês.

No espetáculo, as três irmãs estão sozinhas em casa depois da festa de aniversário de Irina, a mais nova. Os convidados saíram e Irina, Masha e Olga regressam a si próprias, ao seu íntimo e ao vínculo familiar que as une. Partindo das três personagens principais da peça de Tchékhov, esta criação pretende explorar as expectativas e aspirações de vida que as três irmãs transportam consigo, o sonho, o idealismo, o desejo de mudança e, simultaneamente, o desgaste das expectativas, o condicionamento das circunstâncias de vida e o amor como desejo de escape e de resolução.

Com texto original e alguns excertos do texto de Anton Tchékhov, 3 irmãs conta com interpretação de Ana Sampaio e Maia, Joana Cotrim e Rita Morais.

O espetáculo estará em cena na Escola do Largo, em Lisboa, de 11 a 20 de dezembro, todos os dias, às 20h30. Parte depois em digressão, no início de 2021, por Vila do Conde, Coimbra e Torres Vedras.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção