PUB
PUB
Nacional
Marta Cruz revela que a filha iniciou processo de mudança de sexo: 'eu já sabia, desde quando mal sabias falar'
Marta Cruz e Yasmin - Apresentação de “Carlos Cruz, Conte-me Tudo" 05.12.17 Foto: João Cabral/Lux
Redação Lux em 17 de Novembro de 2023 às 13:45

Marta Cruz, filha do ex-apresentador de televisão Carlos Cruz, fez um desabafo emocionado nas redes sociais ao revelar que a filha mais velha, Yasmin, de 18 anos, iniciou o processo de mudança de sexo.

Fruto da relação entre Marta Cruz e o bailarino Alexandre Godim, Yasmin Cruz iniciou uma carreira na música, participando no The Voice Kids, em 2021, sendo que este ano lançou o seu primeiro single “Para Quem Não Sabe Amar”. 

Dando o apoio incondicional à filha, Marta Cruz, de 39 anos, evidencia que "já sabia, desde quando mal sabias falar" e confessa os seus receios face aos preconceitos que a filha poderá sofrer: "O que sempre importou foi a tua auto estima, a tua saúde mental e física, a concretização dos teus sonhos e o alcance da tua felicidade!!! Tenho medos? Tenho e são muitos! Como irei conseguir proteger te de todo o preconceito, de toda a maldade e ainda de comentários negativos? A resposta é muito simples: na maioria das vezes eu não consigo e nem vou conseguir, mas estarei sempre aqui, para ti e por ti, contra tudo que vier!!!"

A filha do antigo apresentador Carlos Cruz também revela que acompanhou Yasmin às consultas e que partilha o seu entusiasma pelo início da terapêutica hormonal: "Vibro e emociono me contigo no começo da toma dos teus primeiros hormónios. O teu sorriso na consulta, deixou me muito emocionada! Sei que irei sorrir ainda mais quando te vir olhar para o teu corpo a tornar se no que sempre sonhaste e com a forma que sempre idealizaste".

Marta Cruz é, ainda, mãe de Kyara, de 11 anos, do relacionamento, igualmente terminado, com Madjer.

Quando decidimos pôr uma vida neste mundo, precisamos estar cientes de que ela nunca será, nem deverá ser, uma projecção dos nossos sonhos. Foste a minha primeira gravidez e preparei-me para ser mãe de uma menina, mas eu já sabia, desde quando mal sabias falar.
O que sempre importou foi a tua auto estima, a tua saúde mental e física, a concretização dos teus sonhos e o alcance da tua felicidade!!! Tenho medos? Tenho e são muitos! Como irei conseguir proteger te de todo o preconceito, de toda a maldade e ainda de comentários negativos? A resposta é muito simples: na maioria das vezes eu não consigo e nem vou conseguir, mas estarei sempre aqui, para ti e por ti, contra tudo que vier!!!
Hoje vibro e emociono me contigo no começo da toma dos teus primeiros hormónios. O teu sorriso na consulta, deixou me muito emocionada!
Sei que irei sorrir ainda mais quando te vir olhar para o teu corpo a tornar se no que sempre sonhaste e com a forma que sempre idealizaste.
Não tem como não sentir orgulho de alguém como tu! Sou grata e muito feliz por ser tua mãe e por poder te dar todo o apoio que precisas.
Ainda cometo erros e irei cometer mais alguns durante todo este processo, mas irei aprender e dedicar-me dia após dia, e quero que saibas que nunca, mas nunca, irei soltar a tua mão. Te amo ❤️

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção