PUB
PUB
Nacional
Pai de Francisco Moita Flores morre dias depois de vencer a Covid-19
Francisco Moita Flores
Redação Lux em 18 de Fevereiro de 2021 às 10:15

Francisco Moita Flores chora a morte do pai, que morreu dias depois de ter vencido a Covid-19 aos 97 anos.

O antigo inspetor da Polícia Judiciária usou as suas redes sociais  para prestar publicamente uma homenagem ao pai, que trata carinhosamente por Mestre Chico Flores:

"Foi uma vida longa de trabalho, de inquietação, de desassossego. E livros.. Ainda venceu o Coronavírus, num último combate. Recuperou, mas a luta deixou-o frágil. Poucos dias depois desta derradeira vitória, a minha ‘irmã’ Graciana telefonou. Chegara a hora de dizer adeus ao meu grande herói. Despedimo-nos em paz. Agradeci-lhe, escorreu-lhe uma lágrima pelo rosto cansado e outra dos meus olhos, apertámos a mão e o último beijo e a última carícia. E nessa noite, quando adormeceu, o Mestre Chico Flores da Defesa de S. Brás, partiu, em sossego, depois de uma vida comprida. E cumprida!"

O pai de Francisco Moita Flores estava num lar devido à doença de Alzheimer.  "Os netos tornaram-se na sua maior herança e quando o Alzheimer chegou, o Sénior Care, de Brejos de Azeitão, foi a última grande homenagem ao cuidado, ao carinho que a Directora Graciana e a sua equipa lhe fizeram. Nunca mais vou esquecer estes profissionais da dádiva e do afecto", regista Moita Flores.

 

O HOMEM QUE DEVORAVA LIVROS (Epitáfio):

Foi pelos seus olhos que aprendi a amar os livros. E a amar o Mundo, os animais,...

Publicado por Francisco Moita Flores em Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção