PUB
PUB
Nacional
Sofia Ribeiro desabafa sobre comentários dirigidos a quem tem cancro
Sofia Ribeiro recorda o cancro com mensagem de força: ' Vencedores somos todos'
Redação Lux em 18 de Fevereiro de 2022 às 15:16

A propósito do Dia Mundial do Cancro, que se assinala a 4 de fevereiro, Sofia Ribeiro partilhou um desabafo em que explica, baseada na sua experiência, o que não deve ser dito a quem luta contra um cancro.

"Proponho repensar. Seria possível por exemplo, pararem de invocar Deus, dizendo que o senhor só dá grandes batalhas a grandes guerreiros?! E os outros, os que não sobrevivem são menos guerreiros?Não fazem claramente a menor ideia do que uma frase destas, ainda que com a melhor das intenções, pode fazer sentir a alguém que está a passar verdadeiramente por um momento difícil na sua vida. Ninguém quer ser um guerreiro quando se trata de um cancro”.

Evidenciando que o cancro não vem por escolha ou merecimento, a atriz frisa: “Queremos ser apenas meros e comuns mortais sem cancro.”. Por fim, esclarece que “não há mal nenhum “ em não se saber o que dizer.  “ Se não sabes o que dizer, está tudo certo. É compreensível. Não há mal nenhum! Mas então não digas nada. Um “estou aqui, estando!” Um “força!”… Acreditem, vale mais que mil frases feitas, cheias de boas intenções mas desprovidas de realidade/sensibilidade"
 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção