A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) anunciou na cerimónia de comemoração do seu 160º aniversário, as suas novas embaixadoras: Andreia Rodrigues, Fátima Lopes e Sofia de Castro Fernandes, três figuras reconhecidas pelo seu impacto social e pela capacidade de mobilização, que ajudarão a amplificar a missão humanitária da instituição junto da sociedade.
A escolha destas embaixadoras baseia-se na sua capacidade de refletir de forma ímpar os sete princípios fundamentais que regem a Cruz Vermelha em todo o mundo: Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Voluntariado, Unidade e Universalidade. Estes princípios têm sido a base do trabalho da instituição ao longo de 160 anos, garantindo apoio a quem mais precisa, sem distinções ou fronteiras.
Adicionalmente, Andreia Rodrigues, Fátima Lopes e Sofia de Castro Fernandes personificam os valores essenciais defendidos e praticados pela Cruz Vermelha Portuguesa: proximidade, humanidade, empatia e dignidade. Estas qualidades são fundamentais para fortalecer a missão da CVP, ampliando a sua presença na vida das pessoas e motivando a sociedade a envolver-se de forma ativa em causas solidárias.