PUB
PUB
Nacional
Ucrânia: São Carlos promove récita solidária a favor da Unicef e da Cruz Vermelha
Ucrânia: São Carlos promove récita solidária a favor da Unicef e da Cruz Vermelha
Redação Lux em 18 de Março de 2022 às 16:27

 É já no próximo domingo, pelas 16h00, que a Récita Solidária da ópera La Bohème sobe ao palco do Teatro Nacional São Carlos (TNSC) com a missão de apoiar o trabalho da UNICEF e da Cruz Vermelha na resposta à Crise Humanitária que se vive na Ucrânia.

O Primeiro-ministro, António Costa, e a Embaixadora da Ucrânia em Portugal, Inna Ohnivets, já confirmaram presença neste espetáculo solidário.

A OPART/TNSC doará a totalidade das receitas de bilheteira à UNICEF Portugal e à Cruz Vermelha Portuguesa. O espírito solidário estende-se também a toda a equipa do TNSC – do pessoal logístico e equipa técnica, passando pelos músicos e maestro – que trabalhará totalmente pro bono para levar este espetáculo a palco, reforçando, assim, o compromisso solidário e humanitário que motiva todos os envolvidos na iniciativa. Também a plataforma Bol.pt irá doar todas as comissões de bilheteira deste espetáculo às duas instituições.

Os bilhetes estão disponíveis online até à hora do espetáculo em https://www.bol.pt e nas lojas FNAC, Worten, El Corte Inglès, Agência ABEP, CTT, Serveasy e Pagaqui, com valores entre os 20€ e os 65€.

Esta é uma iniciativa da OPART/TNSC, que se associa à UNICEF Portugal e à Cruz Vermelha Portuguesa na angariação de fundos para apoio à resposta à emergência atual, que exige uma capacidade de intervenção e cuidados de emergência e serviços críticos para a proteção de todas as pessoas deslocadas, em particular mulheres e crianças.

La bohème, de Giacomo Puccini, é um enérgico e poético retrato do quotidiano de um grupo de jovens amigos artistas e é, muito justamente, considerada “a ópera da juventude”. O libreto é de Giuseppe Giacosa e Luigi Illica, segundo Scènes de la vie bohème, de Henri Murguer. Com um elenco liderado por Susana Gaspar (Mimì) e Gianluca Terranova (Rodolfo), a ópera é também interpretada pelo Coro do Teatro Nacional de São Carlos e pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, e conta ainda com a participação do Coro dos Pequenos Cantores da Academia de Amadores de Música. A direção musical é de Domenico Longo e a encenação é de Emilio Sagi.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção