Realizado por João Brás, o filme “A FUGA” de Cinema Bonding venceu o prémio de Melhor Filme no 48 Hour Film Project Lisboa 2022 e irá representar Lisboa no Filmapalooza 2023 e concorrer pelo título de Melhor Filme 48HFP de 2022.
O filme ainda arrecadou os prémios de Melhor Argumento, Menção Honrosa Interpreação Principal, Melhor Interpretação Secundária, Melhor Desenho de Som, Melhor Uso do Género, Melhor Uso da Frase e Melhor Uso da Personagem e foi nomeado para Melhor Realização e Melhor Fotografia.
A competição para a produção do filme decorreu durante 48 horas (de 29 de abril a 1 de maio). A equipa Cinema Bonding ficou com o género "Filme de Femme ou Filme de Roubo / Golpe".
O filme ainda tinha que conter obrigatoriamente a frase “Posso contar-te o meu segredo?”, uma manta ou cobertor e uma personagem chamada João ou Joana Gaivota que seria Fugitivo/a.
A ideia de participar neste festival foi das atrizes Christelle Caboz e Maria Higgs Celeiro, que convidaram João Brás para realizador o filme. André Rua de Sousa acabou por se juntar à equipa para fazer Direção de Fotografia e ainda com Miguel Aleluia como assistente de realização e Tiago Eira na captação do som. A edição ficou nas mãos do realizador visto terem apenas 48 horas para escrever, planear, gravar, editar e enviar o filme.