Nacional
Redação Lux em 18 de Setembro de 2019 às 15:58
Pedro Roberto Lavia recebe Prémio de Carreira nos Portugal Travel Awards
1/3 - Pedro Roberto Lavia Foto: DR
2/3 - Pedro Roberto Lavia Foto: DR
3/3 - Pedro Roberto Lavia Foto: DR

Pedro Lavia recebeu o prestigiante prémio de carreira do Publituris Portugal Travel Awards 2019. Este reconhecimento, designado comoos “Óscares do Turismo em Portugal”, decorreu a 17 de Setembro, no Hipódromo Manuel Possolo em Cascais.

Pedro Roberto Lavia nasceu em Buenos Aires, na Argentina em 1941. Começou a sua carreira de empreendedor no ramo do entretenimento com 17 anos de idade, quando abriu com o seu irmão, uma fábrica de equipamentos de diversão.

Na sua missão de empreendedorismo, criou projetos inovadores de animação artística, em mais de 15 países da América Latina e, mais tarde, em 4 países do Sul da Europa.

No ano de 1988 iniciou aquele que viria ser o projecto mais emblemático da sua carreira, um parque oceanográfico de entretenimento educativo, que desde então se tornou no 7º melhor parque temático da Europa e no 24º a nível mundial.

Em 2004, assumiu a Presidência da Associação Europeia de Mamíferos Aquáticos (EAAM), sendo o primeiro "representante português" a receber tal distinção nos então 33 anos de vida desta organização.
Em 2014, recebeu em Orlando (Florida, EUA), o prémio de carreira da Associação Internacional de Treinadores de Mamíferos Marinhos (IMATA), o qual pela primeira vez na história desta importante e carismática organização mundial, foi atribuído a um cidadão de nacionalidade não norte-americana.
Pedro Lavia é hoje uma enorme fonte de inspiração junto de todos os colaboradores do Zoomarine e, sobretudo um visionário, que projeta sempre o desenvolvimento do seu Parque Temático no futuro, com um horizonte temporal de 5 anos.

Pedro Roberto Lavia intensamente todas a dinâmicas do dia a dia e faz questão de estar disponível para as diferentes equipas e as ações que estas empreendem. Muitos dos seus princípios de vida já foram absorvidas pelos seus colaboradores, que as abraçam pois elas estão hoje bem presentes no clima e na cultura da empresa:  "O Zoomarine é 1% de imaginação e 99% de trabalho!  Todos os trabalhos e todas as pessoas são fundamentais para o sucesso da empresa".

Proveniente de família italiana, argentino de nascimento e brasileiro de coração, Pedro Lavia é hoje um cidadão do mundo que escolheu Portugal para ser a “sua casa”.

Pai de 3 filhos e avô de igual número de netos, vive em Portugal desde 1988, ano em que iniciou a criação daquele que é hoje o mais popular e premiado parque temático do país e uma das referências turísticas do sul da Europa.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção