PUB
PUB
Nacional
Sofia Ribeiro recorda violência doméstica
Sofia Ribeiro lança novo perfume Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 19 de Fevereiro de 2024 às 13:33

Sofia Ribeiro, que encarna o drama da violência doméstica na nova novela  "Senhora do Mar" e recordou a sua experiência pessoal com o assunto, em entrevista a Júlia Pinheiro. "Já passei por algumas situações bastante difíceis, assustadoras, ao ponto de ter que fazer queixas na polícia, ser perseguida, colocar-me um GPS no telemóvel", revelou a atriz de 39 anos.

"É muito difícil viver com esse medo. Às tantas, as coisas escalam para um nível em que nós não sabemos onde é que elas vão acabar e não reconhecemos aquela pessoa por quem nos encantámos inicialmente. No meu caso, os sinais não foram claros. Desde o primeiro momento eu sentia que alguma coisa de muito errada estava ali. Não conseguia era perceber o porquê. Normalmente, as pessoas são extremamente encantadoras, extremamente apaixonantes, não só para nós, mas para as pessoas à nossa volta", afirmou.

Sofia Ribeiro admitiu também que durante muito tempo tinha vergonha de partilhar a sua situação: "Tinha vergonha de falar com as pessoas que me eram queridas, porque ele era tão encantador com as pessoas à volta. As pessoas chegavam a dizer-me: 'não achas que estás a exagerar? Não achas que o problema é teu? Que estás demasiado exigente? Ele é um príncipe encantado, ele ama-te'.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção