PUB
PUB
Nacional
Manuel Serrão e Júlio Magalhães alvos de buscas da PJ
Manuel Serrão - Famosos na 39ª edição do Portugal Fashion 14.10.16 Foto: Álvaro C. Pereira/Lux
Redação Lux em 19 de Março de 2024 às 13:20

A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar mais de 80 buscas em todo o país no âmbito de uma investigação relacionada com o desvio de mais de 50 milhões de euros no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), avançou a CNN.

Segundo a CNN, o empresário do norte e comentador desportivo da CMTV, Manuel Serrão, Manuel Serrão, é na manhã desta terça-feira, o principal alvo de uma operação da Polícia Judiciária por crimes como fraude na obtenção de subsídios da União Europeia, fraude fiscal e branqueamento de capitais. O jornalista Júlio Magalhães também foi alvo de buscas.

Em causa estão suspeitas de um esquema relacionado com a indústria têxtil que terá rendido aos visados, de forma ilícita, cerca de 40 milhões de euros através de candidaturas a fundos com despesas fictícias e inflacionadas.

Manuel Serrão é responsável da Associação Seletiva Moda,  entidade que visa a promoção nacional e internacional da indústria têxtil e do vestuário, através de projetos relacionados com grandes feiras e que  se relaciona com financiamentos do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), por exemplo, no apoio às empresas do setor.



 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção