PUB
PUB
Nacional
A viver uma fase ascendente da carreira, Luís Trigacheiro fala do seu caminho na música e da forma romântica como encara a vida
Luís Trigacheiro Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 19 de Maio de 2022 às 16:00

Não cria expectativas para não se desiludir, mas o destino já lhe mostrou que a vida pode reservar muitas e boas surpresas. Aos 25 anos, Luís Trigacheiro é um verdadeiro caso de sucesso na nova geração da música portuguesa. Um talento descoberto no programa de televisão “The Voice Portugal”, que, hoje, trilha um caminho com respeito pelas suas raízes e não abdica da sua forma tão pessoal de interpretar canções.

“Estou a cantar para todos, como é óbvio, mas é como se estivesse no meu quarto e não estivesse lá ninguém. Essa intimidade passa uma mensagem mais quente e confortável ao público”, explica, em vésperas de subir ao palco do Tivoli BBVA para se estrear em nome próprio num concerto.

O espetáculo acontece dias depois do músico lançar o seu primeiro álbum – “Fado do Meu Cante” –, um marco tão importante no início da sua carreira. Numa conversa descontraída com a Lux, Luís Trigacheiro recorda a sua história até à aventura no talent show da RTP, que venceu e o apresentou ao grande público. A saborear o sucesso, mas sem tirar os pés do chão, o cantor revela-se ainda enquanto homem, com sonhos, desafios e várias paixões.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção