Carismática e muito talentosa, Cristina Oliveira mostra-se a viver uma das fases mais emocionantes da sua vida. Se no trabalho regressa à estrada com um novo espetáculo que a enche de orgulho e satisfação, em família desfruta de um período de serenidade e realização na companhia das filhas e da neta, com quem está a descobrir uma nova versão de si.
“Ser avó é muito mais do que eu alguma vez tinha sonhado”, revela a atriz, grata pelos momentos que tem vivido ao lado de Leonor. “Brinco com ela, vou buscá-la à escola e damos abracinhos, fazemos cócegas… É só usufruir, mais nada, é maravilhoso!” Aos 62 anos e de bem com a vida, a artista confessa, porém, a vontade de se voltar a apaixonar. Mas é um desejo sem pressão, ressalva, até porque assume que tem sido feliz sozinha. “Gostava muito de ter um companheiro, mas já estou há tantos anos solteira, tenho os meus hábitos, as minhas rotinas, e acho que era um bocadinho difícil agora uma pessoa intrometer-se nisso”, justifica.
Numa descontraída conversa com a Lux, Cristina Oliveira reflete sobre os vários papéis que interpreta no dia a dia, não só na profissão, onde continua a deixar-se encantar, mas também enquanto mãe e avó, nestes casos com a cumplicidade, o amor e a ternura a serem notas principais.
Entrevista exclusiva na sua Lux, já nas bancas!