PUB
PUB
Nacional
Leonor Poeiras avança com processo contra a TVI: 'Considero injusta a forma como Nuno Santos prescindiu do meu contributo'
Nomeada na categoria - Televisão - Entretenimento Leonor Poeiras - LUX PERSONALIDADES FEMININAS 2018 Foto: DR
Redação Lux em 20 de Janeiro de 2022 às 10:16

Leonor Poeiras falou sobre o seu processo contra a TVI numa conversa com internautas nas no InstaStories.

Recorde-se que Leonor Poeiras revelou em novembro de 2020 que decidiu processar a TVI por ter sido dispensada do canal após 17 anos ao seu serviço.

A apresentadora revelou que o julgamento irá avançar porque durante os últimos dois anos a TVI nunca quis "chegar a acordo e evitar este processo tão penoso para as duas partes".

"A TVI nestes quase dois anos nunca quis chegar a acordo comigo e evitar este processo tão penoso para as duas partes. (...) Contactei até a nova administração para evitar levar isto a tribunal. Fiz tudo o que estava ao meu alcance antes de avançar com este processo", explicou.

Segundo adiantou, a primeira audiência deste julgamento decorrerá já no próximo dia 31 de janeiro, data em que serão ouvidas as testemunhas de Leonor. Segue-se a data  7 de fevereiro, no processo, para serem ouvidas as testemunhas da TVI, numa segunda audiência.

Questionada sobre quem foi a pessoa responsável pela sua saída do canal, Leonor Poeiras respondeu: "Fui despedida pelo então diretor, Nuno Santos (...) Entrei na TVI e 2003 e trabalhei ininterruptamente até 2020, altura em que Nuno Santos toma posse como Diretor de Programas e me despede por não ter nenhum projeto para mim nem a curto, nem a médio, nem a longo prazo (...) Não tenho nada conta o Nuno Santos, mas considero injusta a forma como prescindiu do meu contributo à estação".

Leonor Poeiras evidenciou também que Cristina Ferreira "não tem nada a ver com este processo" e explica que

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção