Ainda a receber aplausos pela sua participação na novela de sucesso “Cacau”, Fernanda Serrano já se apresenta num novo desafio, “A Protegida”, a nova novela da TVI, que acaba de estrear e a a cuja nova personagem, Clarice Azevedo, se encontra dedicada e rendida: “Tem, para além de muito sentido de humor, muita destreza emocional. Gosto dela!”.
Com quatro filhos, Santiago de 19 anos; Laura de 17; Maria Luísa de 15 e Caetana de 9, a atriz de 51 anos assume que é uma mãe galinha e já se vai habituando, com orgulho, à independência e proatividade dos mais crescidos. “Só a pequenina é que ainda está mais debaixo da asa e usufruo até mais não dela”. Sobre a relação com o ex-marido Pedro Miguel Ramos, Fernanda recorda: “Tivemos o nosso tempo de distanciamento, com muitos momentos e pensamentos menos bons e bonitos” – evidenciando o proveito da reaproximação nos últimos anos, vital para a harmonia da família – “Por amor e respeito que temos um ao outro e sobretudo ao que nos une, os nossos filhos, a sensatez acabou por vencer e aproximou-nos. O que só trouxe benefícios. A todos”.
No plano amoroso, a artista de 51 anos confessa que não vive “a pensar nisso” mas não fecha as portas ao amor: “Se houver algum corajoso, com capacidade de me desafiar a quebrar a minha rotina, cá estarei para valorizar. Avaliar. Não faço parte do nicho totalmente resistente ao amor. Pelo contrário. Acho que a vida é muito mais bonita com amor à mistura. Mas já tem de ser um cocktail muito completo e sem grandes desassossegos terríveis. Esses, já tive qb”.
Entrevista exclusiva na Lux, já nas bancas!