Com uma licenciatura em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e uma pós-graduação em Desenvolvimento pelas Artes Expressivas, a carreira de Filipa Sáragga d’Orey tem sido definida por um compromisso inabalável em usar a arte e a literatura como ferramentas de impacto social.
Recentemente, inaugurou no Centro Cultural de Belém (CCB) a exposição “Raízes e Luz”, que descreve como “a coleção da minha vida” reunindo obras profundamente pessoais, que convidam a refletir sobre os temas universais da maternidade, família e fé.
Casada desde 2020 com Pedro D’Orey, gestor e fundador da empresa de vinhos, Pedro D’Orey Vinhos, a artista de 40 anos vive também uma fase de grande alegria à espera da “terceira filha”, que se vem juntar a Maria da Assunção, de dois anos e Maria do Carmo, filha do marido, de 6 anos.
Entrevista exclusiva na sua Lux, já nas bancas!







