De repente, já passaram 27 anos desde a sua estreia em televisão. Um número surpreendente, tendo em conta a sua idade, mas que se justifica se recordarmos que Diogo Valsassina começou a dar os primeiros passos quando era apenas uma criança.
“O meu sonho não era ser ator. Com 11 anos não faço ideia qual é que era… Era ser jornalista de guerra ou algo assim”, conta à Lux, sobre o que o motivou a tentar a sorte no casting da novela “Jardins Proibidos”.
Na verdade, foi por influência da mãe e da avó que se aventurou no caminho artístico e, desde então, soma boas e diferentes experiências na representação. Um percurso longo e gratificante, mas também difícil de conquistar e manter. “Às vezes, o bom trabalho e o ser profissional parece que não chega. Por exemplo, quando estive parado, achei que merecia uma oportunidade mais cedo do que tive”, afirma o ator, referindo-se ao período em que não conseguia trabalho na sua área.
Hoje, sarado de qualquer ferida desse tempo, afirma-se como “uma pessoa melhor e mais forte”, que valoriza ainda mais a profissão. Numa franca conversa com a Lux, Diogo Valsassina faz uma viagem pelo seu trajeto pessoal e profissional e demonstra como se sente agora realizado, nomeadamente com a participação na série da TVI “Vizinhos para Sempre”. No entanto, fala também de outra paixão, a música, e ainda sobre a separação de Ana Guiomar, com quem protagonizou uma longa história de amor que terminou no ano passado.
Entrevista exclusiva na Lux, já nas bancas!