Nacional
Redação Lux em 20 de Junho de 2020 às 12:29
Pedro Lima encontrado morto

Pedro Lima foi encontrado morto este sábado, de manhã, na Praia do Abano, no Guincho.

Segundo a tvi24, o alerta para as autoridades foi dado pouco depois das 08:00.  O alerta foi dado pela companheira, Anna Westerlund, mãe de quatro dos seus cinco filhos: Emma, de 15 anos, Mia, de 12, Max, de 9, e Clara, de 3. Pedro Lima era ainda pai e João Francisco, de 21, fruto de uma anterior relação com Patrícia Piloto.

As circunstâncias da morte são ainda desconhecidas.

Pedro Lima estava no ecrã com o regresso da série "Espírito Indomável", com a sua personagem "Tristão" e retomou, recentemente, as gravações da novela "Amar Demais".

A Lux endereça à família, neste momento de dor imensa, sentidas condolências.

A TVI, canal com o qual o ator tinha uma relação de mais de duas décadas, expressou os seus sentimentos através de uma sentida nota de pesar: " O Pedro Lima partiu. Uma partida inesperada e brutal. É um dia chocante que abre uma tormenta de emoções e deixa um pesar enorme entre todos. Todos, sem exceção".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

No Adeus a Pedro Lima • O Pedro Lima partiu. Uma partida inesperada e brutal. É um dia chocante que abre uma tormenta de emoções e deixa um pesar enorme entre todos. Todos, sem exceção. A TVI endereça à família, neste momento de dor imensa, sentidas condolências. O Pedro era um dos mais versáteis atores da sua geração. E um operário desta indústria, no cinema , no teatro e na televisão. Sempre disponível, sempre afável, sempre pronto para trabalhar. A sua relação com a TVI tinha mais de duas décadas, mas cada projeto parecia ser sempre o primeiro. Cuidava e afeiçoava-se de forma única às suas personagens . Foi assim que recebeu o regresso do Tristão, da série Espírito Indomável, lançada a partir da novela com o mesmo nome, e que é seu papel mais marcante neste trajeto intenso e longo na ficção nacional onde está desde a primeira hora. Neste momento dava corpo a Gonçalo Macedo na novela Amar Demais, cujas gravações foram recentemente retomadas. Era um companheiro e um amigo de todos, admirado pela sua simplicidade e capacidade de trabalhar em equipa. Todas as mortes são uma perda, mas esta é especialmente dolorosa pelo que deixa para trás. Saibamos honrar a sua memória e o seu exemplo.

Uma publicação partilhada por Nuno Santos (@nuno.sant0s) a

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção