"Sou menos dura comigo. E isso muda tudo”, explica Tâmara Castelo. Feliz com a família que construiu, a especialista em medicina tradicional chinesa e saúde integrativa mostra-se igualmente realizada nas atividades profissionais que pratica. Um equilíbrio que lhe dá trabalho, confessa, mas do qual retira muita gratificação. Exemplo disso é o livro que lançou recentemente, “Cura Emocional”, que diz ser “o mais corajoso” que já escreveu.
“Não porque fala de grandes dores, mas porque fala de mim. Da forma como vejo o mundo, os sintomas, as sombras, e principalmente da forma como a doença pode ser uma linguagem da alma. Representa o momento em que deixei de escrever apenas como terapeuta e assumi a minha verdade como mulher e ser humano em permanente cura”, descreve a autora.
O mote para o início de uma conversa com a Lux, na qual Tâmara Castelo viaja no tempo para recordar o seu percurso até aqui, do qual faz parte, por exemplo, uma enriquecedora passagem pela China. Mas também abre o coração para falar de amor, aquele que partilha com as filhas, Flor e Noa, e do que vive ao lado de Guilherme Canedo Correia, com quem se casou em maio do ano passado.
Entrevista exclusiva na sua Lux, já as bancas!