PUB
PUB
Nacional
Aos 40 anos, e a celebrar o primeiro aniversário de casamento, Tâmara Castelo fala da hipótese de ter mais filhos
Tâmara Castelo Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 20 de Junho de 2025 às 16:18

"Sou menos dura comigo. E isso muda tudo”, explica Tâmara Castelo. Feliz com a família que construiu, a especialista em medicina tradicional chinesa e saúde integrativa mostra-se igualmente realizada nas atividades profissionais que pratica. Um equilíbrio que lhe dá trabalho, confessa, mas do qual retira muita gratificação. Exemplo disso é o livro que lançou recentemente, “Cura Emocional”, que diz ser “o mais corajoso” que já escreveu.

“Não porque fala de grandes dores, mas porque fala de mim. Da forma como vejo o mundo, os sintomas, as sombras, e principalmente da forma como a doença pode ser uma linguagem da alma. Representa o momento em que deixei de escrever apenas como terapeuta e assumi a minha verdade como mulher e ser humano em permanente cura”, descreve a autora.

O mote para o início de uma conversa com a Lux, na qual Tâmara Castelo viaja no tempo para recordar o seu percurso até aqui, do qual faz parte, por exemplo, uma enriquecedora passagem pela China. Mas também abre o coração para falar de amor, aquele que partilha com as filhas, Flor e Noa, e do que vive ao lado de Guilherme Canedo Correia, com quem se casou em maio do ano passado.
 

Entrevista exclusiva na sua Lux, já as bancas!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção