Nacional
Redação Lux em 20 de Julho de 2020 às 10:00
Fotos: Lux/SEAT Summer Tea & Chat reúne mães, filhos e avós no espaço Arriba, no Guincho

A revista Lux e a SEAT convidaram algumas personalidades que foram recentemente mães para um pequeno lanche num final de tarde, junto à piscina do restaurante Arriba, no Guincho.

Esta é a primeira iniciativa da Lux em parceria com a SEAT após o período de confinamento, onde todos se viram obrigados a resguardar para o bem comum. O objetivo deste encontro foi dar as boas-vindas ao verão e mimar as recém-mamãs neste período de receio e incertezas.

“Foi muito bom, muito simpático este convite. Foi um lanche com caras amigas e foi muito bom revê-las. Esta festa foi uma lufada de ar fresco, nestes tempos tão conturbados e ter podido levar a Gracinha foi ótimo”, referiu Isaurinha Jardim, de 29 anos, que poucos meses antes da pandemia teve a sua primeira filha, Gracinha, hoje com 7 meses, fruto do seu casamento com Leonardo Mota. “Soube-me muito bem vê-la contente e com outras crianças à volta. E depois senti-me muito confortável e em segurança. O que foi ótimo!”, disse ainda a filha de Cinha Jardim.

A comentadora do “Big Brother”, na TVI, juntou-se também a esta reunião, que, além de mães e filhos, contou ainda com a presença das avós e o ambiente foi descontraído e muito animado, cumprindo as normas da Direção-Geral de Saúde, num espaço com o selo Clean & Safe. “Tivemos um cheirinho daqueles tempos antes da Covid-19. Pudemos regressar um bocadinho a essa época, embora sem beijinhos e com todos os cuidados, mas poder ver outras pessoas já foi ótimo”, confessou Cinha Jardim.

O Lux/SEAT Summer Tea & Chat marcou o regresso de Cinha aos eventos e a estreia da pequena Gracinha. “É engraçado vê-la a seguir os meus passos e os das minhas filhas. Agora é a vez dela. [risos] Com a Isaurinha não sei, mas comigo foi a estreia da Gracinha em eventos”, referiu a socialite.

A jornalista e pivô da TVI,  Ana Sofia Cardoso, também esteve presente e, à semelhança de Isaurinha, é também ela mãe de primeira viagem. “Foi muito agradável sair de casa e partilhar conversas com outras mães neste ambiente. Já estamos todos naturalmente cansados de estar fechados em casa e, com alguns cuidados, conseguimos perceber que vai sendo possível conviver e partilhar experiências da maternidade e ver outros bebés e pessoas amigas”, afirmou a mãe de Lourenço. O bebé, de 10 meses, é o primeiro filho de Ana Sofia Cardoso, de 37 anos, com o empresário portuense Tiago Begonha.

“Depois destes meses fechado em casa, praticamente só com os pais, reparei que o Lourenço de facto estranhou a existência de outras pessoas, que não fosse a mãe e o pai, e é bom começar a sair de casa para ele perceber que existem mais pessoas, também faz parte da formação dele, e noto que ele fica contente com isso”, revelou Ana Sofia Cardoso.

António Maria, de 2 meses, foi o bebé mais novo a marcar aqui presença. O filho de Maria Pitta Paixão, de 27 anos, com Gui Paixão, juntou-se à mãe e à avó, Bibá Pitta, neste espaço com uma deslumbrante vista sobre o mar. “Correu lindamente, gostei muito. Estar fora de casa também foi bom! Já estamos todos com saudades de fazer a vida normal. Faz-nos falta sair um pouco de casa”, confessou Maria Pitta Paixão. “Trouxe o bebé pela primeira vez e ele portou-se muito bem! Não dá muito trabalho, só come e dorme”, acabou por contar Maria.

Quem aproveitou para desfrutar do neto mais novo foi Bibá Pitta, que não poupou elogios ao espaço e, sobretudo, à companhia, neste final de tarde. “Foi muito agradável. Foi o primeiro evento depois do confinamento, embora com todas as regras e o respeito que devemos ter, mas soube-me muito bem, correu tudo muito bem! Adoro o Arriba e a Casa do Marquês, tenho uma ligação de família com este sítio, e depois toda a simpatia que a Lux tem sempre connosco. Foi uma maravilha estar ali com as mães e com aqueles bebés e eu já no papel de avó”, relembra Bibá Pitta, que no próximo dia 11 de agosto celebra 55 anos. Uma data que irá festejar, como habitualmente, na companhia da família, no Algarve, mais precisamente no Ancão, onde todos os anos passa férias de verão.

Neste Lux/SEAT Summer Tea & Chat, além do convívio, os convidados puderam deliciar-se com um lanche, pensado e elaborado pela Casa do Marquês, onde, entre outras iguarias, não faltou uma enorme variedade de chás, sumos naturais, que podiam ser acompanhados por trufas de peru com pera rocha, cone de sapateira ou os shots de sopa fria de abóbora com gengibre e coco, só para citar algumas das especialidades servidas. Também não faltaram os gelados artesanais, para alegria das crianças e dos mais gulosos, que puderam ainda provar o cheesecake de manga.

Espaço e vontade para a brincadeira também não faltaram, assim o diga Joana Câncio, de 34 anos, que pôde observar os filhos, Lourenço, de 22 meses, e Constança, de 8 anos, a interagir com as restantes crianças. “O sítio é incrível! Os miúdos sentem imensa falta de estar com outras crianças, apesar de lá em casa serem três [com Vicente, de 8, filho do seu companheiro, André Robalo]. Estávamos todos com vontade de ver pessoas e o facto de ser maioritariamente ao ar livre também ajudou a respeitar as normas de segurança. As mães também precisam de ser mimadas e este foi um miminho para as mães, foi muito bom! Gostei imenso do espaço, foi uma boa escolha”, afirmou Joana Câncio.

A trabalhar num novo projeto de ficção, a atriz Melânia Gomes também não quis deixar de comparecer em mais um evento Lux/SEAT. A atriz é mãe de Mafalda, de 1 ano, fruto do seu casamento com o também ator Mário Redondo. “Foi um final de tarde muito ventoso, mas cheio de mimos e gostei muito. Soube bem estar num sítio tão bonito, com pessoas queridas que já não via há tanto tempo, perder a cabeça com o catering, que estava delicioso, e socializar em segurança. É bom sentir a vida, aos poucos, a voltar à sua nova normalidade, com comportamentos mais seguros e prudentes”, garantiu Melânia.

Para Teresa Lameiras, diretora de marketing e comunicação da SEAT, tratou-se de “uma tarde muito agradável em que jovens mães e avós, em perfeitas condições de segurança, puderam ter alguns momentos de convívio, mostrar os seus lindos bebés, conhecer também o SEAT Arona, uma alternativa interessante para quem procura um tipo de mobilidade, para levar uma criança, um carrinho de bebé. Tudo isto num local muito bonito e num período em que todos já tínhamos saudades de conviver”. Também Ana Cáceres Monteiro, diretora da revista Lux, deixou o seu testemunho: “Foi uma tarde muito bem passada com a ternura destes bebés, tão risonhos e amorosos. Vou daqui de coração cheio.”

Além do lanche composto por várias iguarias servidas pela Casa do Marquês, foram oferecidos alguns mimos para as mães, bebés e avós. As convidadas tiveram ainda a oportunidade de conhecer os produtos das marcas associadas ao evento.

agradecimentos: SEAT, Chicco, Arriba, Casa do Marquês, Institutoptico, Ipanema, Jowae, Lierac, Phyto, This is Me, Topázio, Women’Secret

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção