PUB
PUB
Nacional
Conguito assume dívidas do clube de futebol que fundou este verão
Fábio Lopes 'Conguito' Foto: Arquivo Lux
Redação Lux em 20 de Outubro de 2022 às 18:13

Fábio Lopes, mais conhecido como Conguito, é também presidente de um clube de futebol, o Villa Athletic Club, que fundou em junho com “jovens amantes de futebol com ideias inovadoras”, que atravessa graves dificuldades financeiras.

Foram tornadas públicas diversas críticas de jogadores e colaboradores do clube, nomeadamente do antigo internacional Edinho, contratado para o clube: “Como é possível fazeres o que estás a fazer a 24 jogadores. Jogadores recusaram ir para outros projetos, jovens que se despediram por venderes um sonho que não estava sustentado e aos jovens que deixaste em casa só com água fria e sem alimentação?”.

O animador da Mega Hits, de 27 anos, enfrentou mesmo uma “espera” à porta da emissora por parte de jogadores a reclamar dívidas.

“O sonho virou pesadelo. Perdeu o Fábio, que quis criar um clube novo e perdeu o Conguito, a construir uma carreira há 12 anos. Peço desculpa a todos por ter acreditado no sonho. É muito mais difícil do que imaginei, reconheço. Começámos do 0 e eu acreditei que estávamos a tempo de encontrar uma solução financeira para um orçamento que triplicou à frente dos meus olhos porque fui ingénuo e confiei demasiado (...) Nunca foi um negócio. Mas foi o negócio do futebol que o destruiu”.

O jovem presidente acrescenta ainda: “É muito duro ler todas as ofensas pessoais e notícias que em nada contribuem para a estratégia que definimos, mas o importante é resolver os problemas das pessoas e do Clube e para isso, podem contar que continuarei a dar o meu melhor.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção