PUB
PUB
Nacional
Fundação Luís Figo proporciona alegria do Natal com espetáculo digital Alice e o País das Maravilhas
Fundação Luís Figo proporciona alegria do Natal com espetáculo digital Alice e o País das Maravilhas
Redação Lux em 20 de Dezembro de 2021 às 18:48

Mais uma vez a Fundação Luís Figo não deixa passar esta época natalícia sem proporcionar momentos únicos aos que mais acreditam e vibram com o Natal: as Crianças!

Este ano, a Fundação Luís Figo, em parceria com a produtora AMLive, oferece duzentos acessos para uma fantástica experiência digital, com o espetáculo musical Alice e o País das Maravilhas. Este espetáculo foi escrito, filmado, editado e produzido especificamente para o ambiente digital; conta com guião da atriz, encenadora e guionista Mafalda Santos, adaptado do texto original assinado pela própria, Nuno Markl e Francisco Martiniano Palma.

Em segurança, crianças de inúmeras instituições vão poder assistir ao espetáculo e decidir o fim da história, já que cada um poderá escolher o rumo da narrativa e determinar o que acontecerá a seguir, pois esta experiência teatral única e interativa permite explorar os caminhos que levam a diferentes e surpreendentes finais.

Por outro lado, as crianças também terão a oportunidade de realizar dezenas de atividades com conteúdos de entretenimento e pedagógicos muito dinâmicos para que todos disfrutem ao máximo desta experiência, que aborda questões ligadas à importância da saúde mental nas crianças. O acesso à plataforma estará disponível durante 15 dias após a sua ativação, o que corresponderá ao período da pausa escolar.

Para esta iniciativa foram convidadas a participar diversas entidades, como a Casa de Acolhimento CPR, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Santa Casa da Misericórdia de Almada, a Associação Cova do Mar, escolas de zonas carenciadas de vários pontos do país e ainda centros sociais com valências de pré-escolar e ATL, cujas crianças, muitas delas em situações mais desfavorecidas, vão poder usufruir desta iniciativa, assistindo ao espetáculo, brincando e desenvolvendo a sua criatividade e imaginação.

Luís Figo, presidente da Fundação, agradece a parceria com a AMLive “que permitiu continuarmos a celebrar esta época especial. Através deste incrível espetáculo musical Alice e o País das Maravilhas, conseguimos não apenas proporcionar momentos de entretenimento inesquecíveis, como também ter uma preocupação pedagógica, passando mensagens em torno da importância da saúde mental nos mais novos, ensinando algumas estratégias para lidar com as emoções. Desta forma, conseguimos tornar o Natal de algumas centenas de crianças de instituições e escolas de zonas mais carenciadas um pouco mais alegre. Para a Fundação Luís Figo, esta época é uma das mais importantes do ano, pelo que queremos continuar a levar Magia do Natal a quem mais precisa!”

Veja aqui o vídeo de Luís Figo:

Paralelamente, e como já é tradição, a Fundação Luís Figo leva a cabo a ação de entrega de presentes a crianças em ambiente hospitalar e que vivem em bairros sociais ou zonas desfavorecidas.

A entrega dos presentes esteve a cargo da Transportadora CTT Expresso, parceira da Fundação Luís Figo, que fez chegar as ofertas ao Hospital de Santa Maria, Hospital Garcia de Orta, à Fábrica dos Sonhos, ao agrupamento de escolas de 1º ciclo da Amora, à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (crianças que frequentam a Escolinha do Figo) e à Associação Solidário ao Quadrado.

A Fundação Luís Figo contou com o apoio da Comansi (brinquedos) e Elgorriaga (bolachas), dando assim continuidade à habitual Campanha de Oferta de Presentes de Natal e levando mais sorrisos a estas crianças.

A cada ano, Luís Figo não deixa de assinalar esta época tão importante: há mais de uma década que a Fundação Luís Figo tem vindo a proporcionar experiências únicas e memoráveis a milhares de crianças e jovens, contribuindo para despertar o espírito do Natal e promovendo também a sua inclusão social e cultural.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção