PUB
PUB
Nacional
Catarina e António Raminhos preparam o Natal com o entusiasmo das filhas
Catarina e António Raminhos com as filhas, Maria Rita, de 13 anos, Maria Inês, de 11, e Maria Leonor, de 7 - Evento de Natal da LEGO Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 20 de Dezembro de 2023 às 18:13

O evento de Natal que todos os anos a Lego organiza por esta altura, passou a ser uma tradição para Catarina e António Raminhos. “Estamos sempre entusiasmados. Primeiro, porque gostamos da Lego, é a atividade mais democrática lá de casa, que todos gostam, e, depois, porque é o evento que, de há uns anos para cá, marca o arranque oficial do Natal lá em casa. Como gostamos de fazer a árvore de Natal cedo, costumamos fazê-la quando voltamos do evento. É a tradição”, contou Catarina, acrescentando que o marido, apesar de ser “o Grinch, porque não liga tanto ao Natal”, acaba por ser absorvido pelo entusiasmo com que ela e as filhas do casal – Maria Rita, de 13 anos, Maria Inês, de 11, e Maria Leonor, de 7 – vivem esta época.

“A mais nova ainda acredita no Pai Natal e as mais velhas arranjam formas de continuar a ser assim. São cúmplices e ajudam a manter esta magia. Escrevemos todas a carta, é tradição, lemos e eu anoto! [risos]” – diz Catarina, adiantando que a casa do casal é a “sede” para a reunião familiar de 24 e 25 de dezembro. “Toda a gente se junta na nossa casa, na consoada vamos ser 24 à mesa, e a 25 devemos ser uns 18. É muita gente, mas eu gosto! É tudo muito democrático, porque uns levam umas coisas, outros levam outras, todos ajudam e não pesa a ninguém.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção