O Presidente da República condecorou com as insígnias de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique o treinador Artur Jorge, que recentemente conquistou a Taça dos Libertadores e o “Brasileirão” ao serviço do Botafogo.
"Um reconhecimento do mérito excecional de um dos nossos melhores, ainda por cima na pátria irmã do Brasil. Excecional, porque revelada num curto período de tempo e nos certames mais significativos, quer no Brasil, quer a nível latino-americano, portanto, continental. É verdade que somos muito talentosos na nossa projeção no mundo. P português, por definição, é universalista. A nossa diáspora é um dos ativos fundamentais da nossa pátria. O seu sucesso, caríssimo Artur Jorge, é o sucesso de Portuga, registou Marcelo Rebelo de Sousa na homenagem ao treinador português.
Artur Jorge, que ofereceu uma camisola do Botafogo, a Marcelo Rebelo de Sousa, evidenciou: "É um reconhecimento que me deixa bastante satisfeito. Tudo aquilo que foi um trabalho investido numa época desportiva, num projeto desportivo, numa aventura que acaba de terminar neste ano de 2024 e que de facto foi extremamente bem-sucedida. É para mim muito importante poder fazer parte de uma elite daquilo que é acrescentar e elevar a marca de Portugal e o seu símbolo de qualidade, neste caso, no que diz respeito ao futebol"