Pedro Flores faz a sua estreia nas colaborações com a artista espanhola Marina Carmona. “Silêncio” é o tema que junta os artistas em estúdio e é hoje dado a conhecer aos fãs em todas as plataformas digitais, com videoclipe oficial no YouTube do cantor e compositor.
“Silêncio” é a segunda faixa de avanço do novo álbum de Pedro Flores e Marina Carmona é a artista convidada. Conhecida por ser uma das vozes mais relevantes do panorama musical espanhol, a filha do músico António Carmona ganhou projeção internacional com o desafio feito por de C. Tangana para participar na sua digressão mundial de apresentação do álbum “El Madrileño”.
Pedro Flores convidou a cantora de flamenco para a seu lado dar voz à faixa “Silêncio”, num desafio que não foi apenas para o próprio, mas também para Marina que pela primeira vez cantou em português. Pedro Flores conta que “esta canção foi escrita e composta em conjunto com pessoas que muito admiro: Beatriz Rosário, João direitinho e Mário Monginho. Fala sobre a importância do Silêncio que às vezes tem muito para nos dizer.... Quando mostrei esta música à Marina, ela alinhou logo em cantá-la comigo e pela primeira vez na vida dela em português - espanhol o que mostra uma grande generosidade da sua alma. Na sua voz traz uma enorme sensibilidade e textura que para mim elevou a canção para um sitio mais bonito e angelical. Olé Marina!”.
Também Marina Carmona, deixa uma mensagem emotiva ao artista, sobre esta colaboração especial: "Queria agradecer de todo corazón a Pedro porque para mim colaborar numa canção tão maravilhosa e especial como Silencio foi diretamente um prazer. É um artista que admiro e tenho carinho desde há muito tempo e desde o primeiro momento em que propôs esta canção disse logo sim. Admiro-o muito, tem muito talento, uma voz preciosa e poder fusionar o seu mundo com o meu a fazer um fado foi um desafio, sobretudo cantar em português. Foi um prazer e espero que chegue para todos como veio para nós".
A produção de "Silêncio" esteve a cargo de Diana Martinez e e Joao André Piedade, com quem o artista se encontra a trabalhar nas próximas canções.
Dono de uma voz inconfundível e de um estilo tão próprio, quanto original, o jovem cantor e compositor já deixou a sua marca nos discos com a edição do longa-duração homónimo no final de 2021, de onde são conhecidos singles de sucesso como “Última Lágrima” e “Leonor”. Em 2022, revelou o tema “Sagitário”, com música e letra de Miguel Araújo e videoclipe de André Tentúgal, que fará igualmente parte do seu próximo álbum de originais.