PUB
PUB
Nacional
Solidariedade: Avon oferece mamógrafo digital ao Hospital de Évora
Redação Lux em 21 de Maio de 2013 às 14:54
No âmbito da Cruzada Avon Contra o Cancro da Mama, projeto de responsabilidade social da AVON que aposta em recolha de fundos para o desenvolvimento de ações de rastreio precoce deste problema de saúde, a AVON acaba de doar um mamógrafo digital ao Hospital do Espírito Santo, em Évora, que a partir desta data se encontra ao serviço da população do distrito.

Adriana Giurissa, presidente da AVON Portugal, refere que «Sabemos que milhares de mulheres e as suas famílias são obrigadas a enfrentar a realidade do cancro da mama todos os anos e que a região do Alentejo é uma zona particularmente afetada por este problema. Queremos dar o nosso contributo para ajudar a reduzir o número de vítimas deste flagelo, tendo presente que é cada vez mais urgente este tipo de iniciativas e fomentar, junto da população, a deteção e diagnóstico precoce deste problema de saúde, pois é o primeiro passo para reduzir o número de vítimas mortais».

O distrito de Évora, à semelhança de toda a região alentejana, é uma das zonas do país onde se registam mais novos casos de cancro da mama todos os anos, com sensivelmente o dobro de casos registados na maioria das outras zonas do país.

«O mamógrafo digital oferecido pela AVON constitui uma preciosa mais-valia para toda a atividade de senologia do HESE - EPE, não só na maior acuidade na deteção precoce das patologias mamárias, como também no aperfeiçoamento de técnicas de intervenção. Num período de graves restrições orçamentais no setor público de saúde, a oferta deste equipamento reveste-se de particular significado, sendo um grande benefício para todas as utentes da região», acrescenta o Dr. Luís Filipe, Diretor do Serviço de Imagiologia do HES de Évora ¿ EPE.

A Cruzada AVON Contra o Cancro da Mama já doou mais de 2 milhões de euros a diferentes hospitais públicos, através de mamógrafos digitais para deteção da doença. Unidades de saúde em Lisboa, Porto, Coimbra, Algarve, Madeira e Açores beneficiaram já deste projeto, ao qual se junta a unidade de saúde de Évora, que agora recebe este donativo.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção