PUB
PUB
Nacional
Marta Gil fala sobre os desafios da carreira, a importância de saber estar sozinha e a vontade de continuar a arriscar
Marta Gil Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 21 de Maio de 2026 às 11:39

Depois de integrar projetos tão distintos como o espetáculo “A Velha Senhora”, a curta “Matsutake”, de Pedro Coelho – onde também assumiu a produção – e o filme internacional “Love of Your Life”, ao lado da norte-americana Margaret Qualley, a atriz mostra-se numa fase de maturidade artística, sem perder a inquietação criativa que a define.

Aos 40 anos, Marta Gil olha para a profissão e para a vida com uma nova perspetiva: mais consciente da instabilidade do meio, mas também mais segura de si, mais livre e determinada a aproveitar cada oportunidade.

Entre viagens, amizades, memórias pessoais e uma agenda preenchida, fala com honestidade sobre os desafios da carreira, a importância de saber estar sozinha e a vontade de continuar a arriscar, dentro e fora de Portugal.

📌 Não perca a sua Lux, já nas bancas!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção