Laura Figueiredo, que foi mãe pela segunda vez no dia 6 de julho, com o nascimento de Gabriel, partilhou uma fotografia com o filho ao colo e deixou um desabafo sobre ser mãe:
“Ser mãe. É ser perfeita dentro de todas as contradições que isso implica. Confiemos no nosso instinto, tenhamos força para ser frágeis e sejamos corajosas para pedir ajuda”.
Num vídeo, a apresentadora também reagiu às críticas que recebe nas redes sociais. "Falei sobre o Gabriel ter tido cólicas (...) e isso despertou ali uma quantidade de mensagens que eu tive um ' déjà vu' de quando tive a Bia, que são aqueles mitos que as pessoas dizem com a melhor das intenções. 'O teu leite não presta', 'é o teu leite que dá cólica', 'não podes comer chocolate, beber café, comer brócolos'. Não digo para serem indelicados, porque nada vale isso, mas se ficarem com a dúvida, como eu fiquei lá atrás, falem com o profissional de saúde, porque não há nenhum alimento que esteja provado que cause cólica ao bebé através do leite materno. Confiem, tenho a certeza que todas as mães (...) sem exceção, queremos o melhor para os nossos filhos e estamos a dar o melhor. Não se culpem, nem sintam que não estão a fazer o melhor para os nossos filhos", completa num vídeo que poderá ver na galeria.
Laura Figueiredo e Mickael Carreira, juntos ha 11 anos, são também pais de Beatriz, de 6 anos.