Nacional
Redação Lux em 21 de Novembro de 2019 às 10:48
Rui Paula conquista segunda estrela Michelin

O chef Rui Paula conquistou a segunda estrela Michelin para a Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira, no norte do país.

Edificada mesmo em cima das rochas, a dois metros do mar, a Casa de Chá da Boa Nova representa o mais puro paradigma da inserção da arquitetura na paisagem.

Construída entre os anos de 1958 e 1963, foi requalificada sob a orientação do arquitecto Álvaro Siza Vieira, vencedor de um Prémio Pritzer – e declarada Monumento Nacional em 2011. Em 2014, a concessão a longo prazo da Casa de Chá foi entregue ao chef Rui Paula, que ali fez um investimento pessoal e abriu portas em julho desse ano.

“A satisfação dos nossos clientes é sempre o meu objectivo primordial. Não trabalho para as estrelas do Guia – apesar destas serem bem vindas”, partilha o chef Rui Paula. “Mas nos últimos anos apostámos na consistência, a vários níveis. Melhorámos o serviço, a interacção com os clientes, o ‘pairing’ entre pratos e vinhos”.

Faz parte da equipa da Casa de Chá: o sommelier Carlos Monteiro nos vinhos, o chef de sala Igor Lima e a chef de restaurante, Catarina Correia.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção