PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 22 de Fevereiro de 2021 às 11:05
Cuca Roseta levou “Música com Esperança” aos profissionais de saúde
1/2 - Cuca Roseta levou “Música com Esperança” aos profissionais de saúde Foto: Artur Lourenço/Lux
2/2 - Cuca Roseta levou “Música com Esperança” aos profissionais de saúde Foto: Artur Lourenço/Lux

Foi em jeito de agradecimento e solidariedade, que Cuca Roseta, juntamente com o seu manager, Miguel Capucho, deram vida à missão “Música com Esperança”. Uma iniciativa que decorreu de 5 a 11 de fevereiro e que pretendia levar música, e um pouco de alegria, aos profissionais de saúde, na linha da frente desde o primeiro momento desta pandemia.

"Estamos todos a viver esta pandemia e há muitas pessoas a sofrer e a perder familiares, mas quem faz um esforço completamente sobre-humano são os profissionais de saúde. Nós com esta experiência apercebemo-nos ainda mais disso”, contou à Lux a fadista, que afirmou ainda ter ouvido testemunhos bastante emotivos.

“Para estas pessoas isto é o maior desafio da vida delas, salvar vidas 24 horas por dia durante meses faz com que estejam totalmente desgastados, não só fisicamente como emocinalmente. E foi incrível. Vimo-los a cantar, dançar e a escorrerem-lhes as lágrimas pelo rosto”. Mas o momento que não esquece, aconteceu num Hospital em Gaia, onde através da janela os doentes Covid também puderam assistir a este mini-concerto, envergando folhas com mensagens de agradecimento.

"Foi uma experiência única. Nunca na minha vida terei uma experiência tão forte”, admitiu Cuca Roseta.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção