Foi em jeito de agradecimento e solidariedade, que Cuca Roseta, juntamente com o seu manager, Miguel Capucho, deram vida à missão “Música com Esperança”. Uma iniciativa que decorreu de 5 a 11 de fevereiro e que pretendia levar música, e um pouco de alegria, aos profissionais de saúde, na linha da frente desde o primeiro momento desta pandemia.
"Estamos todos a viver esta pandemia e há muitas pessoas a sofrer e a perder familiares, mas quem faz um esforço completamente sobre-humano são os profissionais de saúde. Nós com esta experiência apercebemo-nos ainda mais disso”, contou à Lux a fadista, que afirmou ainda ter ouvido testemunhos bastante emotivos.
“Para estas pessoas isto é o maior desafio da vida delas, salvar vidas 24 horas por dia durante meses faz com que estejam totalmente desgastados, não só fisicamente como emocinalmente. E foi incrível. Vimo-los a cantar, dançar e a escorrerem-lhes as lágrimas pelo rosto”. Mas o momento que não esquece, aconteceu num Hospital em Gaia, onde através da janela os doentes Covid também puderam assistir a este mini-concerto, envergando folhas com mensagens de agradecimento.
"Foi uma experiência única. Nunca na minha vida terei uma experiência tão forte”, admitiu Cuca Roseta.