Margarida Moreira estreia, no próximo dia 1 de março, a peça “Não Fui Eu!", no Cine-Teatro Turim, o seu teatro do coração.
Depois de “Corredor Horror”, que esgotou temporadas a fio, a atriz está de volta ao teatro com a peça “Não Fui Eu!”, num lugar especial, pois o seu pai Afonso Moreira foi o fundador do Teatro Turim e tem hoje uma sala com o seu nome, em forma de homenagem.
“Não Fui Eu!” é uma comédia policial, com texto e encenação de João Ascenço, com produção da ‘Meia Palavra Basta – Associação Cultural’, da qual a atriz é membro e uma das fundadoras.
Em cena até 31 de março, Margarida Moreira irá partilhar o palco com António Camelier, Francisco Beatriz e Ricardo Barbosa.
As exibições apresentam-se de 5ª a sábado, às 21h30 e domingos às 17h.
Além deste projeto no teatro, a atriz gravou recentemente “Cândido”, um filme de época realizado por Jorge Paixão da Costa, que irá estrear em breve.
Mais do que uma comédia, este espetáculo, é um mistério policial. Quatro atores e uma voz, dão corpo e vida a doze personagens e meio. A pacatez de um hotel de charme, à beira-mar, é perturbada com um crime. O duque de Ferragudo, proprietário do hotel, foi assassinado no seu quarto!
Os principais suspeitos são: Uma cantora lírica em final de carreira, um engenheiro em obras públicas e privadas, um príncipe italiano e um fiel rececionista. Cabe à equipe de investigação liderada por um chefe impaciente e inseguro, resolver este mistério. Mas as pistas são demasiadas e os mal-entendidos enredam cada vez mais os quatro investigadores, que, sem saberem, são enganados pelos depoimentos, mais ou menos verdadeiros, dos suspeitos. Nem as opiniões de especialistas em crime e afins de um programa televisivo parecem ajudar.
Quem terá, na verdade, assassinado o duque de Ferragudo? Estará alguém livre de culpa? Haverá apenas um assassino? E a Terra, será mesmo redonda?