A artista é mãe das gémeas Alba e Júlia, fruto do namoro de 14 anos com o empresário Miguel Mouzinho, de quem ficou noiva em 2021
Aos 41 anos, Débora Monteiro confessa preferir uma imagem que preserva as suas características e autenticidade. “Tenho tentado evitar alguns procedimentos estéticos, que estão muito na moda e é muito mais fácil, mas para trabalhar como atriz eu preciso das minhas expressões”, começa por explicar, sem, no entanto, negar que já tenha recorrido a certo tipo de intervenções.
“Não vou dizer que não fiz já os meus procedimentos. Já fiz botox, ácido hialurónico… já fiz. Eu sei o que quero passar para as minhas filhas e enquanto atriz, e não quero influenciar com uma imagem quase robótica. Parece que estamos todas muito iguais… eu não quero isso. Começa-me a fazer um bocadinho confusão, parece que não podemos aceitar as rugas!”, refere a atriz e apresentadora. “Parece que está tudo tão perfeito na imperfeição, porque está tudo muito imperfeito e queremos todas camuflar o que está a acontecer. Estou no meu processo, que é conseguir aceitar-me realmente como sou e gostar do que vejo”, conclui.
Desta forma, opta por cuidados de beleza menos invasivos, como uma boa limpeza de pele e o ingerir muita água. “Experimentei a vitamina C e é espetacular”, acrescenta também.
Atualmente em duas frentes na SIC – é uma das anfitriãs do programa “Domingão” e integra o elenco da novela “A Herança” –, Débora Monteiro concilia o seu intenso lado profissional com a vida pessoal e familiar.
Mãe das gémeas Alba e Júlia, de 4 anos, conta que as filhas já dão sinais de poderem ter herdado alguns talentos dos pais. “Acho que a Alba vai ser uma artista… a veia artística está lá. Adora cantar, gosta do espetáculo e da atenção. A outra é mais de construções, sai ao pai, tem uma mão incrível para desenhar”, revela. E por falar em pai, o empresário Miguel Mouzinho, a atriz diz que também ele se sente muito orgulhoso das filhas: “O pai é um vaidoso, acha tudo espetacular e que elas são incríveis. E realmente são, cada uma à sua maneira.”