Natural de Guimarães, mas a viver e a trabalhar em Lisboa, Catarina Moreira não perdeu a garra que diz descrever as gentes da sua terra. “Ser uma mulher do Norte é ser uma mulher sem rodeios. É uma mulher que enfrenta os desafios, que não fica muito presa aos problemas, que só vê um caminho: resolvê-los. Não fica muito tempo a pensar neles, não faz muitos dramas, porque resolve tudo na cara, a ‘sangue-frio’”, diz a comunicadora, assumindo que estas são características que encontra em si mesma. “Revejo-me totalmente nesta expressão!”
Aos 31 anos, depois de uma fase um pouco “caótica” de adaptação ao ritmo da capital, Catarina parece agora ter encontrado o “seu lugar” na rádio, um dos meios onde partilha com o público – e ao lado de um parceiro muito especial – a sua boa-disposição e energia. “Nunca tinha compreendido o que era isso da ‘magia da rádio’. Até que, depois de ter feito uma pausa de três meses – com esta mudança da Cidade FM para a RFM –, acabei por sentir muitas saudades. Foi aí que percebi, de facto, o que significava esse sentimento.” No entanto, por se sentir feliz, isso não significa que não haja margem para outros voos… “O meu sonho sempre foi televisão”, afirma a locutora, sem esconder a ambição de vir a apresentar o seu próprio programa no pequeno ecrã.
Sem filtros, Catarina Moreira fala do passado, do presente e do futuro à Lux, numa conversa em que revela alguns dos planos que imagina para a sua vida… Não apenas profissionais, mas também no amor e na família. “Talvez seja mais romântica do que imagino. Nunca tive muitas relações e, por isso, também não conheço a minha versão mais apaixonada, penso eu.”
Entrevista exclusiva na sua Lux, já nas bancas!