PUB
PUB
Nacional
Filipe Albuquerque vence 24 horas de Le Mans
Filipe Albuquerque vence 24 horas de Le Mans
Redação Lux em 22 de Setembro de 2020 às 08:30

Filipe Albuquerque venceu este domingo as 24 horas de Le Mans, na categoria de LMP2, a segunda mais importante.

O português da United Autosports, que faz equipa com os britânicos Phil Hanson e Paul di Resta no Oreca, conquistou também o título mundial de resistência.

Nas redes sociais, o piloto de Coimbra deixou uma emotiva mensagem dedicada ao pai, já falecido:

"Há quem não acredite em anjos da guarda ou estrelinhas lá em cima a olhar por nós mas, desde que perdi o meu Pai, tenho tido uma estrelinha de sorte. Fiz 5 corridas, fui ao pódio em todas, ganhei 4, uma delas a maior corrida de todas, Le Mans, e estou muito perto de me sagrar campeão do mundo...
Sempre que ganhei ou fiz uma pole position tenho agradecido e falado com ele, como se estivesse ao meu lado e depois choro, choro de felicidade".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou o piloto português telefonicamente com o piloto português, "em nome de todos os portugueses"."O desporto motorizado português vive um grande momento que prova que mesmo em contextos adversos e sem a habitual envolvência do público são possíveis feitos extraordinários, grandes conquistas, prestigiar o desporto e o nome de Portugal", nota o comunicado publicado na página da presidência.

As 24 Horas de Le Mans são uma das mais tradicionais corridas automobilísticas do mundo e a principal prova do Campeonato Mundial de Endurance da FIA. Apontada como a maior corrida do planeta, a prova de resistência que dura 24 horas é disputada anualmente desde 1923, no Circuit de la Sarthe, em França.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção